Aulas começando, tanta coisa para preparar: uniforme, mochila, merendeira, e todo o material escolar. Além da lista enorme ainda vem o Kit de escovação: escova de dentes, pasta de dente e uma toalhinha. Mas como assim? Como funciona esta parte na escola de meu filho?

A escola hoje tornou-se uma parceira da família e tudo o que ela faz para ajudar na promoção de bons hábitos é bem-vindo. E a escovação diária na escola, se bem conduzida e realizada de uma forma lúdica e responsável, com certeza é fator de motivação.

Acontece que algumas dúvidas costumam surgir:

:: Que pasta de dente eu mando?

:: Devo comprar algum protetor para as cerdas da escova? O condicionamento das escovas de dentes será coletivo?

:: Como é o trabalho da escola na escovação? É realizada diariamente? Há recursos de motivação?

:: As professoras recebem alguma orientação profissional a respeito destes quesitos?

:: E se houver algum “tombo” com dentes quebrados, assim como episódios de dentes de leite caindo? Há preparo e tranquilidade da equipe para lidar com tais situações?

Hoje as escolas devem estar preparadas para a formação de bons hábitos e primeiros socorros básicos. Para isso devem contar com a orientação de profissionais da área, em geral odontopediatras.

Se alguma dúvida ainda permanece, não hesite em conversar com a professora de seu filho. Afinal de contas, se o Kit de saúde bucal está na lista, a escola já está na trilha do sorriso!

Originalmente publicado no site Na pracinha
http://napracinha.com.br/2017/02/escova-de-dente-na-lista-de-material-escolar/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*